O único blog na web que fala sobre vendas pela ótica de uma vendedora

domingo, 24 de março de 2013

Motivação temporária - Por quanto tempo você fica motivado?


A cada dia que passa a busca por uma motivação de vida se torna alvo de mais e mais pessoas. Um incessante empenho em descobrir o que nos move está mudando a cara das últimas gerações, passamos a discutir, revelar e compartilhar tudo o que realmente gostamos. As redes sociais deram todo o espaço necessário para opinarmos sobre os mais diversos assuntos e temas… possibilitaram a conexão entre as mentes.

Ficou evidente que essa busca pela motivação também se estendeu ao trabalho, as pessoas não querem só dinheiro, querem trabalhar com o que gostam ou pelo menos ter algum prazer e reconhecimento pelo que fazem. As empresas notaram essa busca e hoje gastam bilhões ao redor do mundo tentando adequar seus procedimentos para que os funcionários trabalhem mais satisfeitos, aumentando assim a qualidade e o desempenho no trabalho.

Mas quando falamos de motivação de vida, muita gente pensa que devemos encontrar a área de trabalho perfeita, atingir uma tal posição social ou conquistar algo pra que consigamos nos sentir realizados. Durante nossa viagem ao redor do mundo com o Projeto Walk and Talk estudando o que motiva os seres humanos, percebemos através das respostas que tivemos, que a motivação pode ser algo extremanente temporário, ou seja, as nossas motivações estão passíveis de mudanças com o passar do tempo. Dependendo da idade das pessoas com que conversamos, percemos que cada fase da vida imprime certas necessidades, coloca atenção em algumas coisas em detrimento de outras. A motivação de hoje, pode não ser a mesma daqui um ano, dois ou dez. Assim como nossas necessidades são mutáveis, a nossa motivação também pode ser.

A motivação é onde nos apoiamos para chegar à algum lugar, uma guia, uma inspiração que nos mantém focados para atingir quaisquer objetivos que se estabeleça. Uma vez que atingimos tais objetivos nossa motivação pode mudar, se adaptando à próxima fase que está por vir.

Então não se preocupe se não achou o que vai fazer para o resto de sua vida, faz parte do aprendizado tentar, arriscar e muitas vezes errar. E mesmo que acerte o próprio tempo vai se encarregar de trazer sempre novos ares. Não podemos esquecer que a motivação deve estar mais dentro de nós e do que baseada exclusivamente em fatores externos, pois mudanças virão e nós seremos nossa própria fortaleza!

Fonte: http://vocesa.abril.com.br/blog/o-que-te-motiva/2012/07/16/motivacao_temporaria/?utm_source=redesabril_vocesa&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_vocesa

0 comentários:

Postar um comentário


Amo trabalhar nesta caixa de presentes!